terça-feira, outubro 21

Gerúndio e suas formas.

Eu não gosto muito de escrever sobre como ou porque as pessoas falam errado.Mas essa merece.
MAs como assim Felipe,que tanto ódio é esse?
Não é ódio fiquem tranquilos(sem trema né?).
É porque além dessa pessoa falar errado,critica as que falam também(sim,é ilário isso!).Mas vamos à pessoa referida:Professora Ada.

Não sei se é pelo fato dela ser mestrada em Matemática ou não gosta mesmo da lingua materna.Só sei que o gerúndio da boca dela não sai.
E o pior,eu acho que já faz parte do vernáculo dela porque ela fala várias e várias vezes e nem se dá conta.
Risos abafados.
E é assim todo os quatro e preciosos(?) tempos de pré-cálculo.
Eu rindo.
E ela explicano.
Mais risos abafados.
Isso no final do período ainda vai acabar me reprovano.(não aguentei!)

2 comentários:

Thiago Gagante disse...

eu detesto gerundio tb!

Frida Salobra disse...

Ei cuidado!!! Os gerúndios não saem mas a reprovação pode sair sim!

Adorei o blog!!!


beijocas, Flor.